Comerciante Denuncia: Aplicativo e-Dinheiro “Engoliu” Dinheiro da Conta Sem Explicação!

Um comerciante de Maricá viveu um verdadeiro pesadelo ao usar o aplicativo e-Dinheiro, sistema de pagamentos utilizado pelo Banco Mumbuca. Ele relatou que, após realizar um serviço, a cliente efetuou o pagamento normalmente pelo POS (maquininha de recebimento). Porém, ao encerrar a transação, o choque: no extrato apareceu pouco mais de R$ 1, quando deveria constar o valor integral.
“Simplesmente sumiu R$ 100 da minha conta, sem aviso, sem explicação, nada! Foi como se o aplicativo tivesse engolido o dinheiro”, disse o comerciante, revoltado.
A tentativa de resolver o problema só aumentou a indignação. O comerciante relatou que tentou ligar várias vezes para os números informados pelo Banco Mumbuca, mas não conseguiu contato: “Os telefones não atendem, parece que ninguém quer dar satisfação. Eu trabalho duro, não posso perder dinheiro desse jeito”.
O caso acende um alerta para outros comerciantes e usuários do sistema digital, que agora questionam: será que o e-Dinheiro é realmente seguro?
Enquanto o banco não se pronuncia, cresce a pressão da população por respostas rápidas e pela devolução dos valores. Já que o fim do aplicativo esta próximo e não tem informações sobre qual será o novo meio de uso da moeda social Mumbuca.