Feira de adoção deste sábado movimentou Itaipuaçu


Ao todo, 19 animais, sendo 15 cães e quatro gatos ganharam um novo lar

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, promoveu neste sábado (06/07), mais uma campanha de adoção de cães e gatos na Praça do Barroco, em Itaipuaçu. Ao todo, foram disponibilizados 40 animais, entre cachorros e gatos. Destes, 19 bichinhos, sendo 15 cães e quatro gatinhos, ganharam um novo lar.

Morador do bairro, Kayo Marche, 18 anos, foi ao local especialmente para buscar um gatinho. E saiu de lá, com o filhote no colo.  

“Já temos um cachorro em casa. É da minha namorada. Agora, ela queria um gato, então me indicaram essa feira e eu vim buscar. Ainda não sei que nome dar a ele. Vou deixá-la escolher”, contou o estudante.

Secretário de Proteção Animal, Otávio Duarte falou sobre a importância de incentivar os moradores a adotarem um bichinho, contribuindo para a retirada de animais abandonados das ruas.

“A ideia de fazer essa campanha aqui é para a gente incentivar uma maior abrangência dos locais, já que Itaipuaçu acaba sendo um distrito um pouco mais afastado. Todos os animais foram resgatados, alguns por protetores. Junto com a feira de adoção, a gente também trabalha com a conscientização para ajudar a não ter mais esse abandono de animais”, explicou o secretário.

A campanha de doação também é disponibilizada on-line. Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97556-7695, das 8h às 17h. É importante destacar que todos os tutores têm a oportunidade de castrar os animais que adotam.

Fotos: Gabriel Ferreira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp