“Bate-papo com o Nutri” orienta as pessoas sobre gordura no fígado
Atividade aconteceu na Casa da Terceira Idade do Centro e segue nas próximas semanas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, promoveu nesta sexta-feira (05/07), o início de uma série de encontros semanais da atividade “Bate-papo com o Nutri”, na Casa da Terceira Idade, no Centro. A iniciativa busca orientar os idosos sobre nutrição e ações de bem-estar.

O nutricionista da Casa da Terceira Idade, Heitor Gomes, ministrou a roda de conversa com o tema “Gordura no fígado” e ensinou aos participantes alimentos que ajudam na prevenção e produtos que diminuem a funcionalidade completa do órgão.

“A gordura no fígado é muito recorrente no país. Hoje, nós buscamos esclarecer algumas dúvidas deles sobre esse problema. Expliquei que eles não podem ingerir com frequência alguns alimentos, pois o órgão pode não funcionar corretamente. O fígado elimina toxinas do corpo e se não cuidarmos dele, podemos ter diversas doenças no futuro”, explicou o nutricionista.

A aposentada Leila Azevedo, de 69 anos, falou sobre as informações que aprendeu e da importância das pessoas cuidarem da própria saúde. “A gente escuta falar de gordura no fígado e não dá importância para o caso. O Heitor me ajudou muito, porque eu não sabia que certas vitaminas também podem causar gordura no fígado. Gostei demais da dinâmica”, falou Leila.

A aluna da Casa do Centro, Alda Leia, de 72 anos, disse que possui gordura no fígado e alerta para que as pessoas procurem especialistas para serem ajudadas.

“Procurem médico e nutricionista. A alimentação é fundamental para que consigamos tratar a gordura. Aqui na roda, ele disse que tem remédios para dores, desconfortos que aumentam o problema e não podemos consumir por conta própria”, comentou Alda.

A programação segue até o dia 26 de julho, com encontros sempre às sextas-feiras, a partir das 14h.

Cronograma:

Sexta-feira (05/07)
Combate a gordura no fígado – Bate-papo sobre alimentos que podem ser consumidos pelas pessoas com essa doença.

Sexta-feira (12/07)
Alergias alimentares – Mostrar à população mitos e verdades sobre alergias alimentares e intolerâncias, como lactose, glúten e amendoim.

Sexta-feira (19/07)
Desmistificando a diabetes – Compreensão sobre alimentos que devem ou não ser consumidos.

Sexta-feira (26/07)
Nutrição na saúde óssea – Alimentação para prevenção a doenças ósseas.

Fotos: Gabriel Ferreira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp