Bombeiros para que?

Indignação Contra Bombeiros: População se Revolta com Falta de Ação em Incêndio Próximo a Hospital

Maricá, 25 de junho de 2024 – Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um matagal ao lado do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, no bairro de São José do Imbassaí, no início da tarde desta segunda-feira (ontem). O incidente gerou pânico e colocou em alerta funcionários e pacientes do hospital, mas a atuação dos bombeiros deixou a população revoltada.

Segundo relatos, os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados e chegaram ao local, mas quase não fizeram nada, deixando todo o trabalho para os brigadistas do hospital e voluntários. A situação só piorou quando uma casa ao lado do hospital quase pegou fogo. Um enfermeiro do hospital foi quem acabou fazendo o trabalho que era para ter sido feito pelos bombeiros, combatendo o fogo ao redor da casa e resgatando os idosos que estavam dentro. Testemunhas afirmam que, enquanto isso, os bombeiros ficaram no celular e observando do outro lado do muro.

Falta de Equipamento ou Negligência?

Os bombeiros alegaram que as duas viaturas de Salvamentos Auto Bomba, que transportam água para as ocorrências, estavam quebradas. Por isso, eles utilizaram hidrantes do próprio hospital para combater as chamas. No entanto, essa justificativa não amenizou a indignação dos presentes. Funcionários do hospital que atuam como Bombeiros Civis também ajudaram no combate ao fogo, e uma viatura do Corpo de Bombeiros de Niterói foi deslocada para Maricá para auxiliar na operação.

Ação de Heróis Anônimos

Enquanto os bombeiros se mostravam ineficazes, a bravura dos brigadistas do hospital e voluntários locais foi crucial para controlar a situação. Um enfermeiro, destacou-se ao combater o fogo ao redor de uma casa próxima e resgatar idosos em risco. Sua ação rápida e corajosa impediu uma tragédia maior.

Revolta da População

“É um absurdo! Chamamos os bombeiros para nos ajudar e eles ficam no celular, enquanto pessoas comuns arriscam suas vidas para salvar outras. Isso é negligência pura!”, desabafou um morador que presenciou o incidente.

Fim do Incêndio

O fogo foi finalmente extinto no final da tarde de segunda-feira, mas a indignação da população ainda está em chamas. Muitos exigem uma investigação rigorosa sobre a conduta dos bombeiros durante o incidente e medidas imediatas para que situações como esta não voltem a ocorrer.

Este episódio lamentável levanta questões sobre a preparação e comprometimento do Corpo de Bombeiros em Maricá, e deixa uma mensagem clara: a comunidade espera mais dos profissionais treinados para garantir a sua segurança.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp