Centro Materno Infantil recebe sala para o acolhimento das crianças atendidas

Área de espera oferece atividades lúdicas, contando com brinquedos, música e estímulo à interação

 

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na quarta-feira (12/06) uma sala para o acolhimento das crianças atendidas no Centro Materno Infantil, que funciona na região central da cidade. A nova área tem o objetivo de oferecer mais conforto e entretenimento para os pequenos, que podem se distrair e se divertir enquanto aguardam atendimento no local. No espaço, há brinquedos diversos, materiais para colorir e desenhar, TV com transmissão de programação infantil e música, além de uma decoração lúdica totalmente pensada para a receptividade desse público.

A partir da abertura da sala de acolhimento infantil, todas as crianças que possuem atendimentos agendados no Centro Materno Infantil aguardarão nesse espaço. Isso contribui para estimular a interação entre elas e também para tranquilizá-las, visto que o momento de consulta pode causar stress e agitação, principalmente naquelas com demandas neurológicas e outras condições específicas.

A secretária de Saúde, Juliana Nogueira, destacou a importância da área de acolhimento para qualificar o cuidado.

“A entrega dessa sala de acolhimento e espera é de suma importância. Esse é um espaço lúdico que traz mais dignidade, inclusão e fortalece um cuidado adequado para as nossas crianças, em especial àquelas com alguma condição de saúde com demandas específicas. Com isso, avançamos ainda mais no Centro Materno Infantil, um local essencial, com diversas consultas especializadas agendadas pela Central de Regulação do município”, pontuou.

Simone Frofe, de 43 anos, é mãe do Arthur, de 1 ano e cinco meses, um dos primeiros a utilizarem o novo espaço de espera. Ela ressaltou o impacto do atendimento infantil especializado no local e da nova área para o acolhimento.

“No Centro Materno Infantil temos um ótimo atendimento e humanizado. O espaço inaugurado é muito importante para acolher as crianças, principalmente as que possuem cardiopatia congênita, tornando a assistência mais humanizada, deixando o pequeno tranquilo e à vontade. O espaço está lindo e todos estão de parabéns por esse resultado”, afirmou.

Para Alaiton Lopes da Silva, de 50 anos, que mora em Inoã, o espaço de acolhimento fará a diferença no cuidado do filho, Noah, de 1 ano e 11 meses.

“Meu filho é acompanhado no Centro Materno Infantil desde o sétimo dia de nascimento e esse novo espaço é ótimo para o acolhimento inicial. É uma maravilha e uma referência, principalmente naquele momento que está aguardando atendimento, de tensão antes da consulta. Esse é um incentivo para eles brincarem, terem um pouco mais de tranquilidade, o que acho muito bom”, acrescentou.

Centro Materno Infantil promove o bem-estar

O Centro Materno Infantil funciona na Rua Clímaco Pereira, 375, na região central da cidade, atendendo pacientes agendados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas são marcadas pela Central de Regulação do município e incluem diversas especialidades voltadas à saúde da mulher, da criança e do adolescente, além do apoio diagnóstico e terapêutico.

Entre as especialidades disponibilizadas no local, estão: ginecologia pediátrica, neuropediatria, cardiologia pediátrica, endocrinologia adulto e pediátrica, oftalmologia, mastologia, pneumopediatria e pediatria.

Crédito: Liz Perez

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp