Show de Bruno Mars é cancelado no Rio
Prefeitura do Rio de Janeiro Recusa Autorização para Show de Bruno Mars na Semana das Eleições
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou hoje que a Prefeitura não concederá autorização para o show do renomado artista Bruno Mars, agendado para ocorrer durante a semana das eleições municipais.
Em declarações feitas através de sua conta oficial no Twitter, o Prefeito destacou a necessidade de mobilização de um grande contingente de servidores públicos, em especial das forças policiais e da Guarda Municipal, durante o processo eleitoral. Paes enfatizou que realizar qualquer grande evento durante esse período seria inviável devido à demanda desses agentes públicos.
“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e a Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, afirmou Paes.
O comunicado veio em resposta à divulgação da data do show de Bruno Mars, marcado para o dia 4 de outubro, coincidindo com a semana das eleições municipais. Segundo Paes, apesar dos avisos prévios dados à produção do evento, a venda de ingressos prosseguiu. Portanto, a Prefeitura reiterou sua posição de não autorizar o espetáculo durante esse período crucial para a cidade.
“A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, declarou o Prefeito.
A decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro visa garantir que todos os recursos e esforços sejam direcionados para a realização segura e eficiente das eleições municipais, priorizando a integridade do processo democrático e o bem-estar dos cidadãos cariocas.