Prefeitura e Enel definem ações para reordenar fios em Maricá
Esse trabalho terá foco no Centro, em Inoã e Itaipuaçu, pontos considerados mais críticos
A Prefeitura de Maricá e a Enel vão iniciar, já a partir desta quarta-feira (29/12), a reordenação das fiações de energia elétrica de três bairros da cidade (Centro, Inoã e Itaipuaçu), onde a situação é de verdadeiros emaranhados. Inicialmente, será feita a limpeza dos fios pendurados para, logo em seguida, serem instalados outros novos.
O secretário de Iluminação Pública, Adelson Pereira, expôs a determinação da gestão municipal:
“Vamos começar os trabalhos pelos pontos mais críticos, como no Centro, em Inoã e Itaipuaçu, e iremos cobrar da Enel todas as ações que são da responsabilidade deles no combate a esse excesso de fios”, afirmou.
Notificações
As empresas de telecomunicações serão notificadas e terão 30 dias para regularizar a situação, caso contrário, os fios serão cortados pela Prefeitura e pela Enel.
Poluição visual
Em novembro, a Prefeitura realizou uma operação integrada para o reordenamento de cabos e fios no espaço aéreo da cidade, no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), no Centro.
Na primeira etapa, cabos inutilizados de operadoras dos serviços de energia elétrica e de telecomunicações foram retirados dos postes, reduzindo a poluição visual no município.