Projeto “Ao Lado do Ídolo” promove encontro com atleta do Coritiba Futebol Clube

Iniciativa da prefeitura reuniu 80 jovens do Maricá+Esporte e o jogador Gustavo Bochecha

 

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta terça-feira (14/12) mais uma edição do projeto Ao Lado do Ídolo, da Secretaria de Esporte e Lazer, reunindo cerca de 80 alunos do programa Maricá+Esporte e o jogador Gustavo Bochecha, atleta maricaense do Coritiba Futebol Clube.

O atleta compartilhou suas experiências profissionais, conversou com os alunos e jogou bola no campo do Figueirense, no Vale da Figueira.

“Tive muita ajuda da minha família e quero incentivar as crianças a aproveitarem ao máximo toda a estrutura que a cidade oferece. Hoje, vejo como Maricá cresceu e os projetos esportivos seguiram esse crescimento”, disse Bochecha.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, acompanhou a atividade e frisou a importância do projeto para aproximar atletas e alunos.

“'Ao Lado do Ídolo' convida essas personalidades a Maricá para trazer mensagens positivas aos alunos. Com ações como essa, reforçamos a importância da atividade física na formação cidadã, promovendo acesso às modalidades esportivas e oferecendo a chance de progredir no esporte”, pontuou.

 

Alunos se inspiram após encontro com o ídolo


Os jovens que participam do projeto Maricá+Esporte se mostraram gratos com a oportunidade de conhecerem um atleta maricaense de sucesso, compartilhando experiências e sonhos. Erick Vinícius dos Santos, de 16 anos, aluno do núcleo Cordeirinho deixou o encontro inspirado a seguir se profissionalizando no futebol.

“Essa é uma ótima experiência. Nesse encontro, tivemos contato com alguém que teve experiências e superou dificuldades, hoje jogador da Série A, que também foi um morador de Maricá. Podemos conquistar esse sonho”, disse Erick.

“Esse projeto é o começo de um sonho na minha vida. Quero me profissionalizar para ajudar meus pais, toda a minha família. O Gabriel Bochecha é um jogador excepcional, um modelo para os maricaenses. Me inspirei com a história dele e quero seguir esse exemplo”, acrescentou Gabriel Calisto, de 15 anos.

Fotos: Anselmo Mourão

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp