Olimpíadas: Técnico da nadadora australiana viraliza com comemoração inusitada

Nem só os atletas comemoram as medalhas, os técnicos também merecem créditos pelo trabalho realizado, né? E parece que Dean Boxall, treinador da recém medalhista de ouro, Ariarne Titmus, ficou BEM feliz com a conquista da nadadora de 20 anos nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nesta segunda-feira (26), em uma prova eletrizante, ela destronou a lendária Katie Ledecky na final dos 400 metros livre individual e levou o treinador à loucura.

Após o triunfo da novata, o técnico teve uma das reações mais divertidas e acabou sendo flagrado pelas filmagens oficiais no centro aquático da capital japonesa. Dean estava nas arquibancadas atrás da piscina e comemorou de forma alucinada, inclusive arrancando a máscara em certo momento e empurrando — freneticamente — o corrimão que o separava da parte mais baixa do local. A voluntária, inclusive, ficou sem saber o que fazer quando ele ultrapassou a barreira enquanto comemorava.

O feito da australiana, apesar de louvável, já era esperado. Katie Ledecky estava invicta em provas individuais olímpicas desde que venceu os 800m livre em Londres 2012, mas Ariarne já a tinha vencido no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em 2019. Apesar disso, a primeira derrota em uma prova individual nos jogos deixa um gostinho amargo, ainda mais com uma diferença tão próxima. Foram somente 67 centésimos, a novata fez 3min56s69, enquanto a americana completou a prova em 3min57s36.

A australiana Ariarne Titmus desbancou a campeã olímpica, dona de cinco ouros, Katie Ledecky, e ficou com o primeiro lugar. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo informações do G1, em entrevista pós prova, a campeã elogiou o técnico e agradeceu pela dedicação. “Eu vi os pequenos trechos da reação dele. É assim que Dean é. Ele é muito apaixonado pelo que faz e fica muito animado. Ele sacrificou muito de sua vida familiar com seus filhos e sua esposa por seu trabalho. Ele se dedica 100% e eu não estaria aqui sem ele”, disse. As reações inusitadas do técnico viraram meme imediatamente. Na Austrália, a Fox Sports o declarou como um “ícone instantâneo” e, no Twitter, a comemoração do técnico também foi comentada pelos usuários. “A comemoração do técnico, Dean Boxall, dá a dimensão do feito”, escreveu um perfil. “Os festejos depois da Ariarne Titmus derrotar a Katie Ledecky para vencer o ouro nos 400m livres. A voluntária ao lado hahahah“, disse outro. A confederação da equipe olímpica australiana também se manifestou, afirmando que a atitude do técnico resumiu a prova perfeitamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp