Cine Henfil divulga programação desta semana

O Cine Henfil, por meio da Secretaria de Cultura e Utopias, apresenta a programação do cinema de 02 de maio a 04 de maio, convidando a população de Maricá para assistir o melhor da produção nacional e internacional.
Para comemorar o Dia do Trabalhador, o filme “Eles Não usam Black-Tie” será exibido nesta sexta-feira (2), “Vidas Secas” terá exibição no sábado (3) e “Peões” chegará à tela do Cine Henfil no domingo (4).
A programação contará também com os seguintes longas: “As Múmias e o Anel Perdido”, “Poderoso Chefinho”, “Não Vamos Pagar Nada”, além de uma sessão surpresa voltada ao público infantojuvenil. Confira!
Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br. Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar o assento. É recomendável chegar um pouco antes da sessão começar para validar o ticket.
O Cinema Público Municipal Henfil é administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), em parceria com a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias. Localizado na Rua Alferes Gomes, no centro de Maricá, o espaço tem capacidade para 200 pessoas, incluindo assentos acessíveis, e conta com equipamentos cinematográficos de última geração.
Confira a programação:
Dia 02/05 (sexta-feira)
19h – Eles Não usam Black-Tie: Em São Paulo, em 1980, o jovem operário Tião (Carlos Alberto Riccelli) e sua namorada Maria (Bete Mendes) decidem casar-se ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio (Gianfrancesco Guarnieri), um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.
Classificação: 14 anos
Dia 03/05 (sábado)
15h- As Múmias e o Anel Perdido: As Múmias e o Anel Perdido vai se passar em um submundo no qual o protagonista vai se casar com a filha do faraó. No entanto, os planos do casamento são ameaçados quando o arqueólogo inglês, Lord Carnaby (Luis Reina) entra na pirâmide e rouba o anel de noivado. Para recuperar a joia e poder se casar, o casal deve invadir o mundo dos humanos. O filme acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias antigas que vivem em uma cidade secreta subterrânea, escondida no antigo Egito. O trio inclui uma princesa, um ex-cocheiro e seu irmão mais novo, junto com seu bebê crocodilo de estimação.
Classificação Livre
17h – Sessão surpresa voltada ao público infantojuvenil
19h – Vidas Secas: Em Vidas Secas, uma família miserável tenta escapar da seca no sertão nordestino. Fabiano (Átila Iório), Sinhá Vitória (Maria Ribeiro), seus dois filhos e a cachorra Baleia vagam sem destino e já quase sem esperanças pelos confins do interior, sobrevivendo às forças da natureza e à crueldade dos homens. Adaptação da obra de Graciliano Ramos.
Classificação: 14 anos
Dia 04/05 (domingo)
15h – O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família: O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas. Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa, Carol, e as filhas, Tabitha e Tina, Ted se transformou em um mega empresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp, ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação.
Classificação: Livre
17h – Não Vamos Pagar Nada: Antônia (Samantha Schmütz) é uma mulher simples que, apesar de desempregada e cheia de dificuldades para pagar as contas, não perde o bom humor. Quando, indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, ela faz um escândalo, Antônia acaba contagiando outros clientes e causando um reboliço em que saqueam o mercado e se recusam a pagar. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura pra justificar suas atitudes para o marido.
Classificação: 12 anos
19h – Peões: A história pessoal de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista que tomaram parte no movimento grevista de 1979 e 1980, mas permaneceram em relativo anonimato. Eles falam de suas origens, de sua participação no movimento e dos caminhos que suas vidas trilharam desde então. Exibem souvenirs das greves, recordam os sofrimentos e recompensas do trabalho nas fábricas, comentam o efeito da militância política no âmbito familiar, dão sua visão pessoal de Lula e dos rumos do país.
Classificação: Livre