Maricá inicia nova turma do Curso de Formação em Direitos Humanos

 

Oficinas são voltadas a servidores, civis e agentes comunitários do município

 

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, iniciou nesta quarta-feira (26/03) a 4ª Edição do Curso de Formação em Direitos Humanos. Servidores do município, sociedade civil e agentes comunitários puderam ter acesso a oficinas que abordam temas importantes como racismo, patriarcado, capitalismo, direitos dos povos indígenas, da classe trabalhadora e direitos LGBTQIAPN+.

 

Na primeira sessão, na sede do Programa Marielle Franco, o tema foi “o pensamento crítico e direitos humanos”, ministrado pelo professor Manuel Gándara Carballido. Entre os presentes, o secretário de Direitos Humanos de Maricá, João Carlos de Lima “Birigu”, e o subsecretário de Segurança Cidadã de Marica/RJ, João Damasceno, deram boas-vindas à turma composta por servidores municipais. Foram propostas dinâmicas e interações a fim de levar os participantes a reflexões ligadas ao dia a dia de Maricá.

 

“A ideia é oferecer um espaço de formação em direitos humanos a partir de uma perspectiva de pensamento crítico que dialogue com a realidade de Maricá. Queremos facilitar a construção de uma sociedade inclusiva e que a dignidade de todos seja respeitada”, afirmou Manuel.

 

Os alunos que participam também contribuem com o diálogo com o curso trazendo a própria realidade. Seja na vida que levam em Maricá ou trabalhando nas instituições que compõem o município, todas as experiências são válidas e servem como ponto de partida para discussões.

 

Interessados em saber mais sobre o curso podem acessar o perfil no Instagram @programamariellefranco. Informações sobre as novas turmas que serão iniciadas no segundo semestre de 2025 serão publicadas em breve.

Crédito: Katito Carvalho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp