Maricá recebeu 2025 com grande queima de fogos
Uma multidão recebeu o Ano Novo assistindo à queima de fogos na orla de Araçatiba entre a noite de terça-feira (31/12) e os primeiros 14 minutos desta quarta-feira (01/1). Exatamente à meia-noite, cerca de 15 toneladas de fogos coloriram o céu sobre a lagoa, partindo de três balsas que ficaram à cerca de 500 metros da faixa de areia, onde aproximadamente 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo pirotécnico. Dali também foi possível ver os fogos em pontos, como Parque Nanci e a orla das Amendoeiras, em São José do Imbassaí.
No palco montado ao lado da Praça Tiradentes, a cantora Maiara Coboski e a banda Me Puxa animaram o público fazendo um ‘esquenta’ para a chegada de 2025. Em toda a extensão da orla havia jovens, crianças, idosos, casais e famílias inteiras se confraternizando e aguardando o grande momento. Um desses grupos era formado por cerca de 20 pessoas, a maior parte vinda de Alcântara, em São Gonçalo.
“Aqui tem tudo que a gente gosta. O visual é bonito e tem muita segurança. Ficamos tranquilos para curtir o réveillon”, atestou o motorista de aplicativo Marcos Paulino, de 40 anos, que foi para Araçatiba com a esposa e os pais. O aposentado José Paulino, de 66 anos, chegou a comparar com a festa mais famosa do mundo. “Isso aqui virou Zona Sul do Rio e está melhor que Copacabana”, garantiu o visitante que, junto com o filho, desejou paz, saúde e prosperidade no novo ano.
Havia também quem assistia ao réveillon pela primeira vez. Foi o caso da pequena Nicole, de apenas 11 meses de vida, que estava no colo do avô, o representante de vendas Paulo Sérgio Nascimento, de 57 anos. Morador de Nilópolis (na Baixada Fluminense), ele veio passar a virada com o filho Guilherme, pai da bebê, que mora na Mumbuca.
“Está muito tranquilo, sem nenhum tumulto, e é isso que a gente quer para 2025: paz, união e respeito entre as pessoas”, afirmou ele. Os votos de paz e saúde também foram os de Beatriz Klem, de 21 anos, moradora de Inoã. Ela tirou muitas fotos e elogiou a decoração do local.
“A segurança e a organização do evento estão muito boas, e a decoração está linda. Os fogos sempre são muito bonitos aqui e eu gosto muito”, destacou ela, que também foi acompanhada por familiares.
Além de Araçatiba, 2025 foi recebido com fogos também nos bairros de Cordeirinho, Bambuí, São José do Imbassaí, Itaipuaçu, Parque Nanci e em dois pontos de Jacaroá, todos esses com shows de artistas locais. Em Ponta Negra, a cantora Sandra de Sá levantou a plateia com muito suingue, enquanto o palco da Barra de Maricá recebeu os sambistas Teresa Cristina, Moacyr Luz, Neguinho da Beija Flor e Dudu Nobre.