Cine Henfil programa filmes nacionais para o fim de semana

Destaque para os longas-metragens nacionais “Caminhos Além da Fronteira” e “Favela do ´Papa”

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação de filmes em cartaz entre os dias 25 e 27 de outubro, no Cine Henfil, no Centro, com destaque para o documentário nacional “Caminhos Além da Fronteira”.  Ao final da exibição, acontecerá um bate-papo com o diretor maricaense Igor Mattos.

Na programação também haverá os filmes “Favela do Papa”, ”“Raoni – uma amizade improvável”, “A Ilha dos Ilús”, “Férias Trocadas”, “O Garoto Cósmico”, além de “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket. 

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (25/10)

19h – Caminhos Além da Fronteira –  Caminhos, andarilhos, trajetória, iniciativas, mudanças, morada e viver para além das fronteiras que atravessam nossas vidas. Este filme narra as histórias de imigrantes que escolheram Maricá na cidade do Rio de Janeiro como novo lar. Através de suas perspectivas, exploramos as motivações, desafios e conquistas de quem deixou seu país de origem para buscar seus sonhos. Cada trajetória é única, mas todas compartilham a coragem e a resiliência de quem se aventura por novos caminhos, sendo esta jornada de almas que se aventuram por novos horizontes, tecendo um mosaico de vidas e sonhos. Classificação 10 anos.

O evento começará às 17h com apresentações artísticas, bate-papo e, ao final, confraternização com comidas típicas de diversos países. A exibição contará com a presença da produção, para um bate-papo após a sessão.

Sábado (26/10)

15h – A Ilha dos Ilús – Os Ilús são seres preparados para se tornarem Pets na Terra. Quando a cegonha erra o destino e entrega o cachorrinho Pocó para um casal de Emas, a confusão estará armada. Classificação livre.

17h – Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo – Em Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, Pippo, Bento e Sol se veem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e controlar toda a magia do mundo, algo que o medalhão é capaz de fazer, colocando o mundo da magia em risco. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula o porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice. Classificação livre.

19h – RAONI – uma amizade improvável – Conheça a amizade improvável entre o cineasta francês Jean-Pierre Dutilleux e o cacique Kaiapó Raoni. Classificação livre.

Domingo (27/10)

15h – O Garoto Cósmico – Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. Classificação livre.

17h – Férias Trocadas – Em Férias Trocadas, acompanhamos José Eduardo, mais conhecido como Zé, que ganha uma rifa e consegue uma viagem para toda sua família em Cartagena, na Espanha. Dono de uma escolinha de futebol e pai de uma blogueirinha, Rô, a família parte animada para o exterior, mesmo com a desconfiança de Suellen, a esposa dele. Já outro José Eduardo, conhecido como Edu, é um empresário todo preconceituoso que vai para o mesmo destino que Zé, só que junto com sua esposa Renata e seu filho tiktoker João. Chegando lá, ambos os homens acabam indo para endereços errados e um troca de família com o outro: Zé acaba indo para o resort cinco estrelas de Edu, e Edu acaba indo para a pousada de Zé. Apesar dos locais errados, ambas famílias ficam mais próximas e os dois José Eduardo acabam se entendendo no final, mas antes disso enfrentam juntos a missão de conquistarem as suas esposas de volta. Classificação 12 anos.

19h – Favela do Papa – O documentário expõe a política de remoção em grande escala posta em prática pelos governos estaduais do Brasil na década de 1960. Classificação livre.

Foto: Elsson Campos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp