Gigante global do offshore, CHC começa a operar no Aeroporto de Maricá
O Aeroporto de Maricá recebeu nesta-segunda-feira (2) o início das operações da CHC, uma das principais empresas de transportes aéreos do mundo. Para celebrar a novidade, os representantes da companhia embarcaram no Rio de Janeiro rumo a Maricá, a bordo de um dos dois S-92 que vão operar no aeroporto.
A equipe da CHC, com o diretor executivo Gilson Caputo; a diretora de vendas, Licia Rocha, e a diretora jurídica, Gabriela Barros, desembarcaram no aeroporto. O helicóptero recebeu o tradicional batismo de boas-vindas, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros. O segundo helicóptero também já está em Maricá
“O Aeroporto de Maricá é um centro estratégico para apoiar a crescente demanda na indústria offshore de petróleo e gás do Brasil. Estamos muito satisfeitos por consolidar nossa posição aqui com este novo hangar e por desempenhar um papel essencial com uma operação de helicóptero segura e confiável para a Petrobras e outras empresas líderes”, disse o diretor executivo da CHC, Gilson Caputo.
Com a chegada da gigante global do offshore, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), se consolida ainda mais no ciclo do Campo de Búzios, líder mundial em volume de óleo e gás em águas profundas na indústria offshore.
“Ter conosco uma companhia global como a CHC, junto a outros nossos players que já operam aqui, reforça o posicionamento do Aeroporto de Maricá como um dos principais protagonistas do transporte offshore atualmente”, afirmou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.
Expansão
As novas aeronaves vão ocupar o Pátio 3, junto com os helicópteros em operação da Omni Táxi Aéreo e da Líder Aviação. Ao todo, o Aeroporto de Maricá vai operar com 12 aeronaves.
“A chegada da CHC reflete o crescimento das operações do Aeroporto de Maricá e, ao mesmo tempo, é um impulsionador para que o processo de expansão continue em curso. A tendência é o crescimento exponencial”, afirma a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge.
Operações
Na semana passada, mais quatro helicópteros na Omni Táxi Aéreo chegaram ao aeroporto. Com as novas operações, o Aeroporto de Maricá dobra o número de voos, atingindo capacidade de 72 diários no offshore, além de mais dois voos da Azul Conecta que fazem o trajeto Maricá-São Paulo pelo programa Voa Maricá, para passageiros em geral.
Para receber o aumento do fluxo de passageiros, o Aeroporto de Maricá realizou obras de expansão tanto na área restrita destinada às aeronaves, como na área de embarque e desembarque, ampliando o Terminal de Passageiros em 180m².