Sanemar participa de atividade do “Junho Violeta”
Evento abordou problemas que afetam a vida na terceira idade

Representantes da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) foram convidados para participar do “Junho Violeta: Mês de Conscientização e Prevenção Contra a Violência à Pessoa Idosa”, promovido pela Secretaria de Educação, no dia 25/06, no auditório do Cine Henfil, no Centro.

O evento contou com a participação de docentes e alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI); profissionais das secretarias de Educação e Saúde; da Guarda Municipal; da Gerente de Ensino de Idosos, Adriana Ribeiro, da diretora dos polos Centro e Itaipuaçu do EJAI, Camila Fernandes; de professores da Universidade de Vassouras e de vários advogados.

Durante o encontro, estiveram em debate, problemas que afetam a vida na terceira idade, como: abandono, maus tratos, carência afetiva, abuso de bens financeiros e analfabetismo. O diálogo permitiu que órgãos da Prefeitura e representantes de grupos de idosos compartilhassem ideias e experiências.

“A Sanemar sentiu-se honrada em participar desse encontro, relatando a experiência de trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação, levando temas sobre educação ambiental para os alunos, ajudando assim, no desenvolvimento intelectual de cada um e a importância de cuidar do nosso planeta”, afirmou Eliane Pereira, supervisora educacional de Projetos.

Sobre a parceria da Sanemar com a Secretaria de Educação
O projeto “Eu cuido, você cuida e o planeta agradece” é uma iniciativa de educação ambiental voltada para a educação de jovens, adultos e idosos, e tem por objetivo desenvolver temas, como: saneamento básico, a importância dos recursos hídricos e da sustentabilidade.

Fotos: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp