Maricá recebe Congresso Estadual de Turismo nos dias 25 e 26 de junho
O 6º Congresso Estadual Empresarial de Turismo chega a Maricá nas próximas terça (25) e quarta-feira (26) de junho. O evento busca compartilhar conhecimento e informações para qualificar segmentos como hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesanato e transporte. A escolha da cidade se deve ao destaque por suas políticas sociais e de desenvolvimento econômico.

Promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Desenvolvimento de Maricá em pauta

A cidade projeta um futuro de destaque no mapa turístico do estado e, para isso, investe em ações como a formação de um circuito de museus e realização de eventos em pontos atrativos.

Na quarta-feira (26), às 11h30, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, fará no evento o painel “Maricá – Turismo e desenvolvimento econômico”, mostrando como as ações feitas na cidade têm unido esses dois elementos.

Fortalecimento do setor e networking

Neste ano, o evento abordará temas de relevância como “Estado do Rio sendo destino certo para turistas estrangeiros”, “Turismo segmentado – O produto certo para a Persona certa: Como falar e vender para o cliente atual”, “MICE Como captar eventos e gerar mais negócios” e outros painéis  que envolvem tecnologia e inovação.

Nesta edição, a novidade é a Feira  de Destinos do estado e já estão confirmadas cidades turísticas como: Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Guapimirim, Macaé, Santa Maria Madalena, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Teresópolis, Vale do Café, Visconde de Mauá, além de Maricá, a anfitriã do encontro.

A região do Vale do Café, que compreende outros municípios do Vale do Paraíba do Sul Fluminense, também participa. São eles: Vassouras, Valença, Rio das Flores, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes, Barra do Piraí, Pinheiral, Barra Mansa, Rio Claro, Paraíba do Sul e Volta Redonda. Na década de 1860, produziam 75% do café consumido no mundo e garantiam ao Brasil a condição de líder mundial na produção e exportação de café.

Clique aqui e confira a programação completa (sujeita a alteração).

Serviço:

Data: 25 e 26 de junho de 2024
Inscrição: https://www.fcvbrj.org.br/inscricaoevento/register
Local: Espaço de Eventos ao lado do Aeroporto de Maricá – próximo ao Fórum (Rua Jovino Duarte s/n)
Mais informações: www.fcvbrj.org.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp