Femar divulga a homologação do resultado final do concurso e do processo seletivo público
A publicação no Jornal Oficial de Maricá ocorre após a conclusão das etapas previstas. Convocações acontecerão de acordo com as necessidades da fundação

A Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) divulgou nesta segunda-feira (17/06) a homologação do resultado final do concurso e do processo seletivo da instituição, que foi disponibilizada na edição 1.603 do Jornal Oficial de Maricá (JOM), com acesso pelo link www.marica.rj.gov.br/jom/ed-1603/ . A publicação acontece após a finalização de todas as etapas, que incluem as fases I, II, as juntas médicas para Pessoas com Deficiência (PCD) e os procedimentos de heteroidentificação para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos).

O resultado final do concurso e do processo seletivo público após a conclusão das fases previstas foi disponibilizado na sexta-feira (14) e pode ser verificado por meio dos links bit.ly/resultadofinalconcurso e bit.ly/resultadofinalprocessoseletivo . É importante destacar que ambos os certames foram realizados pela Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), banca organizadora do concurso público e do processo seletivo.

O concurso público da Femar ofereceu 1.555 vagas e cadastro reserva para compor as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) presentes nos quatro distritos, dos serviços da Atenção Especializada, de Saúde Mental e do complexo regulador. Em relação ao processo seletivo, ele teve o intuito de selecionar 426 agentes comunitários de saúde e 142 de combate às endemias para atuação nas USF, além da criação de cadastro reserva.

Marcelo Rosa, diretor-geral da Femar, destacou o simbolismo da homologação dentro do processo de requalificação da rede, pontuando os próximos passos.

“A homologação do concurso e do processo seletivo representam mais avanços para a requalificação da rede de saúde de Maricá. Com isso, atestamos a conclusão e o sucesso de uma seleção minuciosa, seguindo para as convocações conforme as necessidades mais urgentes. Estamos na expectativa de efetivar diversas melhorias na área e os novos profissionais farão parte dessa construção coletiva”, ressaltou.

Convocação dos profissionais selecionados

A partir da homologação, serão realizadas progressivamente as convocações para atuação nos serviços, que seguirão as disposições previstas no item 1.7 de cada edital. Com isso, elas ocorrerão conforme as necessidades da fundação, durante o período de validade dos certames, respeitando o número de vagas previstas e a classificação dos candidatos. As informações completas podem ser visualizadas no edital do concurso pelo link bit.ly/edital-concursoFemar e no do processo seletivo por meio do bit.ly/edital-processoseletivoFemar .

Fábio Rodrigues, diretor de Gestão do Trabalho e Desenvolvimento Institucional da Femar, afirmou que a homologação representa uma etapa importante dos trâmites necessários, pontuando o intuito dos certames.

“A homologação dos certames caracteriza o marco inicial do novo modelo de gestão adotado pela Saúde de Maricá, através da Fundação Estatal de Saúde e conduzido pela diretoria. O objetivo da Femar é acolher os profissionais, oferecendo qualificação contínua e aprimorando os cuidados disponibilizados aos usuários. Dessa forma, promovemos a satisfação dos colaboradores e mais qualidade para os serviços”, concluiu.

Serviço

Homologação do resultado final do concurso e do processo seletivo da Femar

Link de acesso: www.marica.rj.gov.br/jom/ed-1603/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp