Seleções de handebol de praia se preparam em Maricá até para Mundial na China
Arena Barra recebe atletas para treinamentos e núcleos esportivos que vão preparar futuros nomes para a modalidade
Bola na mão e muito movimento na areia continuam pela Arena da Barra de Maricá. O local foi inaugurado no último mês, durante a temporada do Circuito Mundial de Handebol de Praia, o Global Tour. Agora é espaço para treinamentos para competições e núcleo de handebol de praia da Barra.
A seleção brasileira masculina e feminina de handebol de praia se preparam no local até a esta sexta-feira (14/06) para o Mundial de Handebol de Praia, que será disputado em Pingtan, na China, entre os dias 18 e 23 de Junho.
O treinador da equipe masculina, Antônio Guerra, comentou que o grupo está na terceira fase de treinamento. Disputou duas competições, e se prepara para a terceira.
“Fomos em casa, dar aquele beijinho na família, já voltamos para Maricá, agora a gente finaliza esse treinamento para ir ao Mundial. O Mundial é a grande competição do ano. Esse treinamento é uma extensão dos outros”, disse.
Durante um dos treinos na Arena Barra, idealizada e implantada pela prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Guerra elogiou a cidade.
“Maricá é um lugar fantástico, que nos traz tranquilidade. As instituições fecham muito bem com a modalidade. Agradecemos à Codemar, à Secretaria de Esporte e ao prefeito. Isso para nós é muito grandioso, porque não somos amadores, estamos nisso há muitos anos. Então você ter esse tipo de receptividade é fantástico e a gente tem vindo para cá com uma felicidade muito grande”, ressaltou.
Que venha 2026
Para o diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, o espaço em Maricá garante preparação dos jovens também para o Dakar 2026, que são os Jogos Olímpicos da Juventude.
“Temos atletas já preparados para essa competição. A gente já está mapeando muita gente aqui de Maricá, além de outros atletas do país. A gente sabe que o desenvolvimento do esporte caminha com uma estrutura belíssima como esta. Nas próximas Olimpíadas da Juventude, a gente vai conseguir levar mais atletas de Maricá para a seleção brasileira”, destacou.
Fotos: Leonardo Fonseca