Feira da Agricultura Familiar se consolida em Itaipuaçu
Público voltou a lotar o espaço montado na Rua dos Lírios, no Barroco, onde 40 barracas foram montadas
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, realizou no sábado (08/06) mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar em Itaipuaçu, que chegou ao bairro em março. As 40 barracas – sendo 38 de feirantes, uma da Fábrica de Desidratados e outra do Instituto Cooperar – foram montadas novamente na Rua dos Lírios, em frente à Praça do Barroco. Mais uma vez, o espaço esteve lotado durante toda a manhã.
A subsecretária Julyana von Matter disse que a feira já está se consolidando no bairro. “É sempre um sucesso aqui desde que começamos. Hoje as pessoas já ficam esperando o dia da feira e vêm em peso, e as vendas são sempre grandes aqui, com muitos expositores vendendo tudo o que trazem. Hoje é mais um exemplo, com essa lotação”, observou.
Um dos que corroboram com o sucesso da feira é Aurivaldo Almeida, de 75 anos, que é ex-presidente da colônia de pescadores Z-7. Conhecido como ‘Barbudo’, ele afirmou que a feira funciona bem. “É importante porque a pessoa tem uma alternativa para o morador, e as opções aqui são muito boas. Os preços se equiparam aos dos mercados que têm por aí, só que a qualidade é melhor”, contou Barbudo, que mora no Barroco e visitou a feira pela primeira vez.
No próximo sábado (15/06), o evento acontece ao lado do Centro de Comércio Popular de Maricá (Cecop), no centro da cidade. E no dia 22/06, a Feira da Agricultura Familiar retorna a Itaipuaçu.