Mutirão de negociação da Enel leva bom público à Casa do Consumidor de Maricá

Foi preciso aumentar em uma hora o tempo de atendimento no local

 

O primeiro mutirão de negociação deste ano para quem tem débitos com a concessionária de energia elétrica Enel, promovido pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, teve uma grande procura nesta quarta-feira (27/03) na Casa do Consumidor, no Centro. Um total de 55 atendimentos foram realizados e houve 50 acordos firmados, sendo necessário estender em uma hora o horário previsto de duração.

 

A parceria com a concessionária teve redução de juros e multas de financiamento, valendo para consumidores rurais e residenciais. Muitos deles tinham débitos de longa duração e foram para casa satisfeitos com a negociação.

 

“Tinha uma dívida há muitos anos com a empresa e hoje consegui solucionar. Não precisei dar entrada e cheguei a um valor que cabe no meu orçamento. Parabéns à Prefeitura por esta iniciativa”, disse a aposentada Marisa Braga, de 65 anos, que mora em Itaocaia Valey, região de Itaipuaçu.

 

Para o coordenador jurídico da Casa do Consumidor de Maricá, Vinícius Bernardo, a procura pelo mutirão é uma demonstração de confiança da população. “Nós entendemos que isso mostra que, aqui, o consumidor se sente amparado em suas demandas. Conseguimos essas condições especiais para quem nos procurou hoje e ajudamos bastante gente a ficar mais tranquila, com seus débitos solucionados”, avaliou.



Fotos Marcos Fabrício

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