Caçada na RJ-106: Assaltante Armado com Tornozeleira Eletrônica Desafia a Lei em Confronto

Na manhã desta quarta-feira, 27, um episódio tenso se desenrolou na Rodovia Amaral Peixoto, especificamente no distrito de Inoã, Maricá.

Ocorrência que começou como uma tentativa de roubo de carro rapidamente se transformou em um confronto armado entre as forças policiais e um indivíduo determinado a escapar da justiça.

Por volta das 08h40, nas proximidades do Restaurante Mauro Alemão, um assaltante, já conhecido pelas autoridades locais, perpetrara um roubo contra uma mulher no bairro de Itapeba.

Sua fuga pela RJ-106, em direção a Niterói, com o veículo roubado, acionou um alerta à Polícia Militar, desencadeando uma operação de vigilância através das câmeras de segurança.

Com um cerco montado em Inoã pela 6ª Companhia e o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), as autoridades localizaram o veículo em fuga.

Contudo, ao avistar as viaturas policiais, o criminoso, identificado posteriormente como Patrique Monteiro da Silva, não hesitou em abrir fogo, desencadeando um intenso confronto.

Apesar de tentar escapar em direção ao Beco do Relógio, seus ferimentos o impediram de alcançar seu objetivo.

Ele foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Che Guevara, em São José do Imbassaí, onde recebeu atendimento médico imediato.

Chama a atenção o fato de que o assaltante estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, levantando questões sobre o sistema de monitoramento de indivíduos em liberdade condicional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp