Maricá Rotativo ajuda na fluidez no trânsito na Operação Carnaval
Equipe do programa vai estar presente em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu nos dias de folia
O Maricá Rotativo, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), vai estar presente na Operação Carnaval da cidade, com objetivo de ajudar na fluidez do trânsito da folia. O trabalho, em parceria com a Secretaria de Transportes e a Guarda Municipal, vai atuar em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu, três pontos de bastante fluxo de carros e pessoas durante a festa.
Desde 2021 o Maricá Rotativo atua no Carnaval de Maricá. O superintendente de Operações do programa, Eduardo Imbrosio, afirma que nos anos anteriores o resultado foi bastante positivo.
“O propósito do nosso trabalho é deixar a fluidez permanente no trânsito para que todos tenham um Carnaval sem problemas. Em uma eventual necessidade de socorro, por exemplo, o caminho tem que estar livre para a ambulância ou o Corpo de Bombeiros conseguir chegar rápido”, explica Eduardo.
Atuação
Mais de 30 colaboradores do Maricá Rotativo vão participar da operação em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu. O trabalho da equipe é cuidar para que os motoristas não estacionem irregularmente e também ajudar na orientação do trânsito a partir dos pontos de bloqueios, definidos pela Sectran e pela Guarda Municipal. O Maricá Rotativo vai estar em 15 pontos de atenção em Ponta Negra; 18 em Itaipuaçu e 11 na Barra de Maricá.
Em Ponta Negra não haverá lançamento dos tíquetes do Maricá Rotativo, pois o programa ainda não atua no bairro e, por isso, não tem as sinalizações de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Na Barra de Maricá e na Orla de Itaipuaçu, os lançamentos vão ser feitos normalmente.