Aeroporto de Maricá realiza obras de novos pátios e hangares para ampliar operações
O Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), está se preparando para crescer ainda mais em 2024. Com a previsão de aumentar o número de operações offshore e começar os voos da Azul Conecta, o aeroporto está realizando obras de expansão.
Segundo a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, toda a expansão do Aeroporto de Maricá foi planejada com obras de infraestrutura, reparo de pista, novos pátios e novos hangares.
“O objetivo é aumentar a eficiência operacional e a segurança para pouso e decolagem. Com a entrega das obras do Pátio 3, estamos prevendo um crescimento no faturamento em torno de 120%. Todo o investimento gera renda e emprego direto para a cidade”, explica Marta.
Atualmente, o aeroporto possui quatro hangares e sete posições de paradas de aeronaves. O local está sendo preparado para receber o Pátio 3, com capacidade para 13 posições de aeronaves de grande porte. As obras vão ser entregues no início de 2024.
Mais pátios e hangares
Além disso, até o segundo semestre de 2024, o local vai ganhar o Pátio 4, com mais 13 novas posições e novos hangares.
“Vamos receber aeronaves de grande porte da Petrobras, em novos contratos que estão vindo, novas empresas de operação de táxi aéreo estão chegando ao aeroporto. Por isso, essas obras visam atendimento e ampliação da capacidade operacional do Aeroporto”, conta Saulo Bucker, superintendente de Manutenção e Infraestrutura da Codemar.
Fotos Leonardo Fonseca e Matheus Couto