Prefeitura encerra terceira Feira das Profissões de Maricá
<
div class=”postie-post”>
<
div dir=”auto”>
<
div class=”gmail_quote” dir=”auto”>
A Prefeitura de Maricá encerrou no domingo (29/10) a terceira edição da Feira das Profissões, que reuniu cerca de dez mil pessoas e recebeu mais de 500 candidatos para vagas de empregos, no Esporte Clube Maricá, no Centro. O local também contou com estandes de empresas públicas e privadas, feira de artesanato, gastronomia, além de instituições de ensino técnico e universitário. O último dia do evento, que iniciou na sexta-feira (27/10), teve palestras com os temas: “Tecnologia, Desenvolvimento e Trabalho”, “A experiência Sanemar: Projetos e Metas”, “Tecnologia e Criação de Novas Empresas”.
“Conseguimos mais uma vez alcançar o objetivo de fomentar o que está sendo negociado na cidade, levando palestras, cursos e muitos esclarecimentos para os nossos estudantes e visitantes. Dobramos o número de visitantes em referência ao ano passado. É muito prazeroso poder ver que nossa Feira faz a diferença na vida de muitos munícipes”, disse o secretário de Trabalho de Maricá, Marcus Bambam.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Maricá). Ao longo dos três dias, a feira teve workshops, debates e palestras sobre a situação do mercado de trabalho com empresas privadas, Banco Mumbuca e autarquias de Maricá – Empresa Pública de Transportes (EPT), Codemar, Companhia de Saneamento (Sanemar), Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM) e Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR).
Expondo na feira, o artista plástico Luiz Felipe Schleder, de 48 anos, destacou a oportunidade de dar mais visibilidade aos artistas locais. “Faço parte das feiras de artesanato de Maricá e estar aqui é mostrar mais o meu trabalho e ampliar a visibilidade da minha técnica”, comentou o artista que faz arte marinha em resina.
Visitantes aprovam feira
Uma pesquisa do IDR, realizada na feira com 126 pessoas, apontou que a maioria de visitantes é do publico feminino (56,3%). Das pessoas entrevistas, 57,9% são de desempregados que buscaram vagas de trabalho na feira e 94,5% do publico garantiu que o evento é importante para o município.
A estudante Joana Machado, de 17 anos, comentou sobre o conteúdo das das palestras. “Já assisti três palestras desde sexta-feira. Consegui sanar muitas dúvidas, trocar diversos conhecimentos e encaminhar algumas oportunidades de emprego para amigos que estão desempregados. Essa feira é um espetáculo, com muita informação boa”, disse a estudante.