Município inicia terceira etapa do Avança Maricá

 

Programa em parceira com o Sebrae capacita empreendedores, micro e pequenas empresas. Dessa vez, os beneficiários no PPT terão prioridade na inscrição

 

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia na próxima segunda-feira, dia 11/09, as inscrições para o terceiro ciclo do Avança Maricá, programa desenvolvido em parceria com o Sebrae com o objetivo capacitar empreendedores, micro e pequenas empresas, além de desenvolver e aprimorar competências para quem pretende abrir seu próprio empreendimento.

 

Dessa vez, há uma novidade: todos os beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT) terão prioridade na inscrição. Para todos os inscritos no PPT, o sistema fará automaticamente um cruzamento de dados. As capacitações contemplam 25 vagas para cada turma, e a seleção do candidato é por ordem de inscrição. Cada pessoa poderá se inscrever em até duas capacitações.

 

Lançado em setembro de 2022, o programa Avança Maricá vai oferecer, ao longo de dois anos, mais de 800 vagas em cursos e oficinas com o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários. Resultado da parceria entre a Prefeitura de Maricá e o Sebrae, firmada em 2018, a iniciativa soma investimentos de mais de um R$ 1 milhão de reais em capacitações voltadas para o setor produtivo, que vem sendo realizadas por especialistas do órgão.

 

As capacitações serão todas de modo presencial e os interessados podem se inscrever pelo site do programa:  avanca.marica.rj.gov.br. As aulas acontecem na Casa 2030 (Rua Eugenia Modesto da Silva n° 102, no Centro).

 

Capacitações Avança Maricá

 

Oficina Como Elaborar um Plano de Negócio

Data: 26 e 27/09 – 17h às 21h

Essa oficina tem como objetivo orientar o Potencial Empresário na elaboração do plano de negócios, bem como na sua implementação, visando aumentar as possibilidades de sucesso do seu empreendimento. Ela está dividida nos seguintes tópicos:

 

Encontro 1 – Estruturando um Plano de Negócios Descrição da Empresa Plano de Marketing Plano Operacional

Encontro 2 – Estruturando um Plano de Negócios Plano Financeiro Sumário Executivo.

 

Gestão Financeira intermediária

Data: 02 a 06/10 – 17h às 21h

Capacita o empresário para controlar o dinheiro da sua empresa, fazer seu fluxo de caixa, planejar seus gastos e investir com qualidade. Além disso, o participante irá conhecer ferramentas para ajudar a tornar essas tarefas o mais simples possível.

 

Oficina de Marketing Digital

 Data: 10/10 – 17h às 21h

Aborda o uso das ferramentas de Marketing Digital que podem ser empregadas na empresa, incluindo o desenvolvimento de ferramentas e estratégias para uma presença digital efetiva. Máximo de 20 participantes por turma.

 

Oficina Pratique Preço de Venda

Data: 17 e 18/10 – 17h às 21h

Conhecer e aplicar metodologias para cálculo dos custos e dos preços de vendas habilitando os participantes a agirem com segurança, rapidez e precisão nos seus processos de negociação de compra e de venda. O empresário vai aprender: métodos para cálculo dos custos e preços de vendas; a realizar simulações para exercitar a tomada de decisão no planejamento de vendas; como utilizar essas estratégias em suas negociações.

 

Como Administrar uma Pequena Empresa

Data: 23 a 27/10 – 17h às 21h

 

O curso irá orientar os participantes para que façam uma análise profunda da situação real em que sua empresa se encontra, e da necessidade de implantar ferramentas apropriadas de gestão dirigidas a cada subsistema empresarial, visando o alcance de uma situação desejada e necessária para a profissionalização de sua organização.

 

Planejamento Estratégico

Data: 06 a 09/11 – 17h às 21h

Fornecer informações e orientações que possibilitem aos participantes planejar seu negócio a partir de estratégias que estejam em consonância com os objetivos e metas da empresa, bem como com as necessidades e oportunidades do mercado, de forma a obter os melhores resultados.

 

Oficina Como Elaborar um Plano de Negócio

Data: 13 e 14/11 – 17h às 21h

Essa oficina tem como objetivo orientar o Potencial Empresário na elaboração do plano de negócios, bem como na sua implementação, visando aumentar as possibilidades de sucesso do seu empreendimento. Ela está dividida nos seguintes tópicos: Encontro 1 – Estruturando um Plano de Negócios Descrição da Empresa Plano de Marketing Plano Operacional – Encontro 2 – Estruturando um Plano de Negócios Plano Financeiro Sumário Executivo.




Foto Evelen Gouvêa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp