Sanemar avança com obras de esgotamento sanitário em Itaipuaçu
Projeto faz parte de um conjunto de ações de infraestrutura da Prefeitura de Maricá, que visa criar um grande cinturão de saneamento ambiental
A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) avança com as obras do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu. A execução do projeto foi iniciada no final do mês de maio e faz parte de um conjunto de ações de infraestrutra da Prefeitura de Maricá, que visa criar um grande cinturão de saneamento ambiental na cidade.
“Sabemos que obras podem trazer transtornos para a rotina. Por isso, o setor técnico operacional atua em conjunto com as equipes do socioambiental para garantir que a população esteja bem informada e saiba que pode contar conosco durante este período de mudanças”, explica a diretora técnica operacional, Roberta Cardoso.
A infraestrutura do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste terá 103 km de extensão e será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaipuaçu, localizada no Jardim Atlântico Central. A extensa obra, prevista para durar cerca de dois anos e meio, contará com elevatórias, linhas de recalque e coletores-tronco.
“É com muita alegria que damos início às obras, que foram muito aguardadas pelos moradores. Teremos desafios, alguns transtornos na rotina, mas venceremos com o resultado de uma melhor qualidade de vida para moradores da região”, comemora a presidente da Sanemar, Rita Rocha.
Somente no distrito de Itaipuaçu serão licitados mais 198 km de extensão em projetos de obras de esgotamento sanitário. Considerando estudo populacional, a previsão é que o serviço beneficie, ao todo, mais de 23 mil moradores.