Artigo de Maricá ganha destaque no maior jornal do Amapá
Na edição desta quarta-feira (26/04), Fabiano Horta falou sobre as políticas públicas na área de segurança alimentar

A gestão de Maricá foi destaque mais uma vez na imprensa nacional. A Gazeta do Amapá, maior jornal do Estado, publicou nesta quarta-feira (26/04) o artigo “O compromisso das cidades com o planeta” onde o prefeito Fabiano Horta aborda as boas práticas de governança e de desenvolvimento social, unificadas na sigla ESG (Environmental, social and Governance), de vital importância de gestores do país e no mundo. Fabiano citou o Pacto de Milão, no qual Maricá integra desde março de 2022, com as iniciativas de segurança alimentar e de combate ao desperdício.

Entre as ações, o prefeito destacou os jardins comestíveis do município — encontrados nas praças agroecológicas de Araçatiba, Guaratiba, Parque Nanci, Itapeba e Marine (São José do Imbassaí) e nas hortas urbanas vizinhas ao asfalto – que tornaram o município uma referência em segurança alimentar. Nesses locais são produzidos alimentos sem agrotóxicos e que podem ser colhidos de graça por moradores e turistas.

Fabiano também citou o viés educativo, no qual os moradores ganham sementes, adubos e têm aulas sobre como cultivar diferentes produtos e garantir os alimentos em sua própria casa nas edições do projeto Sábado Agroecológico, que acontece todo primeiro sábado do mês, em Araçatiba.

Outra prática ESG destacada no artigo foi o regime diferenciado de tributação local para empresas que desenvolvam tecnologias de energia limpa, como a do hidrogênio verde. Nesse contexto, a Prefeitura de Maricá firmou um convênio com a Coppe/UFRJ para substituir a frota de Tarifa Zero por ônibus movidos a eletricidade, hidrogênio e etanol.

Acesse o link e leia o artigo na íntegra, na página 2: https://agazetadoamapa.com.br/arquivos/assinaturas/830/Jornal-A-Gazeta-AP-26.04-2023.pdf

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp