Primeiro hotel da rede internacional Ritz Carlton no Brasil, será em Maricá
Rede de hotéis luxuosos e exclusivos, fecha um acordo com o projeto Maraey e fará parte deste bilionário empreendimento que também terá hotéis da rede Marriott
Os hotéis serão:
Ritz-Carlton Reserve, o primeiro resort da América do Sul.
JW Marriott, definido para ser um dos primeiros hotéis com tudo incluído do mundo.
O Rock in Rio Autograph Collection, o primeiro hotel temático do mundo a receber a marca do festival.
Hotel temático Rock in Rio, JW Marriott all inclusive e a primeira reserva Ritz-Carlton no Brasil. Essas são as novidades de um acordo inédito entre a Marriott International e a Maraey, empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, para a construção de três hotéis que vão criar um verdadeiro destino turístico internacional em Maricá, na costa do Sol do Rio de Janeiro. focada em sustentabilidade, inovação e excelência em serviços e experiências.
O complexo hoteleiro, que ficará a apenas 45 km da cidade-estado do Rio de Janeiro, contempla a chegada da rede Ritz-Carlton Reserve a américa do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts all-inclusive do mundo além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, primeiro hotel temático da marca do festival. O inicio das obras tem previsão para começar no segundo semestre de 2023.
“Temos o deleite de anunciar este acordo entre IDB Brasil e Maraey para três hotéis dentro do empreendimento Maricá, que sem dúvida transformará o estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. Além da qualidade dos projetos e da localização à beira-mar estamos impressionados com a paixão e o compromisso dos desenvolvedores em aumentar a conscientização sobre o desenvolvimento sustentável, questões socioculturais e educacionais, alinhados aos nossos valores, diz Laurent De Kousemaeker, Diretor de Desenvolvimento. no Marriot.
Com investimentos previstos de aproximadamente R$ 2,3 bilhões, os hotéis juntos terão mais de 1.100 quartos, vão gerar mais de 16.000 empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante a operação. Os hotéis catalisam o desenvolvimento econômico e turístico do estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos, segundo o Estudo de Impacto Económico desenvolvido pelo Grupo Abacus.
JW MARRIOTT ALL INCLUSIVE – O JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e amplas varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A estrutura será erguida em uma localização privilegiada, na beira da lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e terá programa all-inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscina, spa e clube de esportes.
ROCK IN RIO, AUTOGRAPH COLLECTION – Já o Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection – que reúne uma série de propriedades diversas, dinâmicas, independentes, levará toda experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo para o empreendimento. O complexo contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia e muito lazer que deixarão recordações marcantes. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.
Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, garante que o local proporcionará uma estrutura à altura da Cidade do Rock. “O Rock in Rio vai além da música, é um verdadeiro parque de experiências, e ter um hotel temático da marca sempre foi um sonho que tive. Com a chegada do Rock in Rio Autograph Collection nós vamos trazer toda a nossa expertise e cuidado que temos com o festival para este novo empreendimento. Em parceria com a Marriott, entregaremos um serviço com o grande nível de excelência e qualidade que sempre prezamos. Estaremos ainda mais juntos aos nossos fãs, criando conexões únicas em qualquer dia do ano em um lugar que será mágico”, destacou.