Políticas Inclusivas cria Núcleo de Orientação Jurídica
Iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população de baixa renda à Justiça, oferecendo informações para requerer direitos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, criou um Núcleo de Orientação Jurídica (NOJ) para orientar a população nas questões relacionadas a direitos, ao identificar a necessidade de acesso à informação durante os atendimentos realizados pelas equipes, inclusive as comunidades de baixa renda.

O novo serviço atuará com base na otimização do acesso para a orientação e encaminhamento para os órgãos do judiciário e serviços afins. Os atendimentos  serão realizados por um agente de orientação jurídica na Rua Antônio Vieira Sobrinho, nº 333, Parque Eldorado, Maricá/RJ, acompanhado por um agente de orientação social, por meio do agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, 9h às 16h, pelo telefone (2196736-8781) ou pelo e-mail: escritóriosocial@marica.rj.gov.br.

“É muito grande o número de pessoas que não sabem como acessar seus direitos. Com o núcleo, conseguiremos auxiliar de forma objetiva e eficaz a população e, consequentemente, desafogar o judiciário, já que muitas das demandas e dúvidas serão resolvidas durante o atendimento” disse a coordenadora do Núcleo de Orientação Jurídica, Eliane Ferraz.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp