Glocal Experience: Informações, reflexões e experiências que estimulam o diálogo

Evento gratuito começou neste sábado (9) e segue até 17 de julho. Águas do Rio e Glocal levam moradores da Região Metropolitana para participar 

 

O futuro do planeta depende de todos. A frase parece clichê, mas quantas pessoas realmente têm acesso a informações relevantes e claras sobre o impacto que causam no meio ambiente? A Glocal Experience começou neste sábado (9/7), na Marina da Glória, e a Águas do Rio e o Instituto Aegea, além de patrocinarem o evento, estão proporcionando experiências inéditas para os visitantes. Uma delas é um passeio virtual pela Baía de Guanabara. 


A atração disponível no stand da concessionária apresenta a realidade da Baía de Guanabara e apresenta um caminho para o futuro, que já está sendo construído pela concessionária. Silvia Blumberg, que atua na área da economia criativa, esteve no stand e ressaltou a importância de ampliar o acesso à experiência para todos. 


“Achei espetacular! Essa ação precisa chegar até aqueles que têm menos oportunidades, às comunidades e às escolas, pois é um excelente material de educação ambiental. Acredito muito na recuperação da Baía de Guanabara, sei que somos capazes. Neste evento, podemos sentir a energia da transformação, por isso é tão fundamental trazer a população para cá, para que todos nós possamos aprender e participarmos desse processo de recuperação”, disse. 


Exatamente com o objetivo de ampliar a experiência, a Águas do Rio, em parceria com a organização do evento, está trazendo pessoas de toda a Região Metropolitana para terem essa experiência na Glocal e participarem efetivamente dessa transformação, não só da Baía de Guanabara, como do meio ambiente como um todo.  


Através da equipe de Responsabilidade Social e das superintendências regionais, que realizam o trabalho contínuo de comunicação com as lideranças comunitárias, a concessionária fez a interlocução e indicou distintos públicos para a Glocal, que disponibilizou ônibus para crianças de escolas públicas, grupo de idosos, representantes de quilombolas, moradores das comunidades da capital, entre outros grupos.  


Neste sábado, estiveram no evento 75 alunos, entre 3 e 18 anos, da rede pública de Magé, que puderam aprender mais sobre sustentabilidade e meio ambiente, por exemplo. 


“Para que o evento seja um agente transformador de fato, é preciso que seja atrativo e envolvente”, explicou o diretor-geral da Glocal Experience, Rodrigo Cordeiro. “A integração de quatro grandes elementos: arte, cultura, tecnologia e conteúdo é que o vai nos fazer permear a cabeça e o coração das pessoas. E é isso que faz realmente se conectarem com os assuntos. O objetivo aqui é criar reflexão e permitir que cada uma das pessoas que por aqui passarem, comecem a pensar sobre como vão transformar esse planeta”, destacou. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Follow by Email
Instagram
WhatsApp