População participou ativamente das discussões para eleição dos conselheiros e da sugestão de ideias em prol do desenvolvimento urbano

A Prefeitura de Maricá encerrou a 7ª Conferência da Cidade – Maricá por Você no último domingo (22/05) com eleição do novo Conselho da Cidade (ConCidade) e apresentação de propostas para o desenvolvimento urbano do município. O relatório contendo os nomes dos conselheiros será publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

As discussões iniciaram sábado no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes Fontoura, no Centro, com seis grupos de trabalho. Entre as propostas aprovadas estão a implementação do projeto de habitação nos distritos prestigiando as áreas centrais, objetivando o não deslocamento dos moradores de suas áreas locais; a reformulação do espaço do ConCidade no site da Secretaria de Urbanismo; manutenção e ampliação de programas de Educação Urbana, entre outras.

“Todo mundo teve vontade de participar do conselho. Tem gente que brigou muito para ser conselheiro. Acho ótimo porque teremos um conselho efetivo na cidade”, destacou o secretário de Urbanismo Celso Cabral.

Grupos de discussão formados por integrantes de ONGs e população em geral

Participaram dos grupos de discussão integrantes de organizações não-governamentais (ONGs) e da sociedade civil. Uma delas foi a presidente do núcleo Maricá da União Brasileira de Mulheres, Rafaela Lima, que considerou importante um espaço de discussão tão amplo. “É também importante por ser um espaço onde nós mulheres somos protagonistas. Queremos que o poder público abrace as propostas que saírem daqui”, disse Rafaela.

Para o vice-presidente da ONG Gaia, Tadeu Santana, o melhor foi estar com pessoas que demonstram disposição na busca por soluções. “Queremos contribuir tecnicamente e vemos que tem bastante gente também disposta a colaborar e isso é sempre muito bom, unir forças”, ressaltou o dirigente.

Link das fotos: https://flic.kr/s/aHBqjzQWcQ – Clarildo Menezes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp