Saúde debate enfrentamento à homofobia em Maricá na quinta-feira (19/05)
Encontro online irá propor reflexões sobre os impactos desse tipo de violência, abordando vivências dos participantes e tratando de políticas públicas voltadas a essa população
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promove a partir das 14h desta quinta-feira (19/05), a live “Enfrentamento à Homofobia em Maricá”, atividade que tem como objetivo fomentar debates sobre a violência motivada pela orientação sexual. No encontro, serão compartilhadas vivências, abordadas políticas públicas voltadas a essa população, além de apresentados mecanismos de denúncia e combate a esse tipo de violência. O evento será transmitido pela plataforma de reuniões online Zoom, no link bit.ly/enfrentamentohomofobia.
A live terá participação de Alessandra Andrade, médica da Unidade de Saúde da Família (USF) Central e membro do Grupo de Trabalho (GT) de diversidade e gênero da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC); além de Carlos Alves, coordenador de Políticas LGBTI de Maricá.
Diana Diniz, representante do Núcleo Municipal de Prevenção à Violência e mediadora do evento, destaca que a atividade é uma maneira de reforçar a luta contra a homofobia, sendo também um espaço importante para a troca de experiências e amplificar debates.
“Em referência à campanha contra a homofobia que realizamos em 17/05, organizamos essa live, uma forma de ocupar os espaços públicos para fomentar o debate em torno da violência de caráter homofóbico. Através desse momento de trocas, compartilharemos informações sobre o tema, ressaltando a importância do respeito à diversidade e aos direitos”, garantiu.
Serviço: Live “Enfrentamento à Homofobia em Maricá”
Data: 19/05
Horário: 14h
Local: Pela plataforma Zoom, no link bit.ly/enfrentamentohomofobia
Segue foto em anexo
Foto: Divulgação