Maricá cria conselho de Soberania Alimentar
Objetivo é elaborar um projeto para garantir alimentação saudável nos espaços públicos
A Prefeitura de Maricá realizou a cerimônia de posse dos membros da Câmara Intersetorial de Soberania Alimentar e Nutrição da cidade (Caisan), órgão que pretende elaborar um projeto que garanta uma alimentação saudável à população. Uma das ideias é utilizar esse ‘cardápio nutricional’ nos espaços públicos, como o Restaurante Municipal Mauro Alemão, e também usar os produtos das unidades agroecológicas do município.
O evento aconteceu nesta segunda-feira (18/10), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro.
“Todo cidadão tem direito à alimentação saudável”, afirma o secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça. “Vamos criar estratégias para continuar oferecendo alimentação nutritiva aos moradores”, acrescentou a subsecretária da pasta, Laura Costa.
A Câmara Intersetorial é formada por representantes das secretarias municipais de Economia Solidária; Assistência Social; Saúde; Educação; Políticas Inclusivas; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Petróleo e Portos; Trabalho; Ciência, Tecnologia e Comunicações; e Agricultura, Pecuária e Pesca; além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).