Manifestações contrárias ao governo de Bolsonaro aconteceram nesse final de semana

Após os atos pró-Bolsonaro (sem partido) nas comemorações do 7 de setembro, que incluíram bandeiras antidemocráticas e discursos autoritários, foi a vez dos opositores do político se manifestarem.

Neste domingo (12), atos contra o presidente da República foram convocados por movimentos de direita e centro como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o VPR (Vem Pra Rua).

Passeatas foram previstas em 15 capitais do país.

Em São Paulo, as demonstrações ocorreram na Avenida Paulista e contaram com a adesão de inúmeras figuras políticas, entre elas a do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e parlamentares e presidenciáveis, como Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta, João Amoêdo, Alessandro Vieira, Simone Tebet, José Anibal, Joice Hasselmann, Orlando Silva, entre outros.

Apesar do apoio de alguns partidos e grupos de esquerda, como o #VoltaTemer, o PT (Partido dos Trabalhadores) demonstrou resistência em se unir às manifestações, pois tinham como discurso o tema “Nem Bolsonaro e nem Lula” na divulgação dos atos.

Porém o PT divulgou através de seus canais, que esta convocando e participando do ato #ForaBolsonaro que ocorrerá em 2 de Outubro.

Veja a integra da nota:

“Informe à imprensa da Campanha #ForaBolsonaro

A Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, reunida nesta sexta-feira (10), conclama os movimentos, organizações, partidos, ativistas e a população brasileira a continuar a pressão pelo fim deste governo genocida e criminoso, responsável pelo desemprego, fome, inflação miséria e a morte de quase 600 mil pessoas.

A Campanha, em sintonia com os partidos de oposição que se reuniram e apontaram a construção de mobilizações para o início do mês de outubro, indica o dia 2 de outubro como data da próxima mobilização por Fora Bolsonaro e Impeachment Já!

A Coordenação da Campanha informa ainda que não organiza ou convoca as manifestações anunciadas para o próximo domingo, 12 de setembro”.

Acompanhe no link

Foto: Reprodução / MBL / Twitter / Lucas Martins / Jornalistas Livres

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp