Ator e dublador Orlando Drummond morre aos 101 anos
Morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond. A informação foi divulgada no início da noite pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A causa da morte, porém, ainda não foi divulgada.
Drummond deixa 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos. Ele havia passado por problemas de saúde em maio deste ano, chegando a ficar internado por 2 meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O artista ficou famoso por interpretar “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, e por dar as vozes a personagens como Alf: O ETeimoso, Popeye e Vingador (Caverna do Dragão).
Natural do Rio de Janeiro, Drummond nasceu em 1919 e atuava desde 1942. No currículo, também possui filmes, como O Rei do Movimento, Angu de Caroço e Um Lobisomem na Amazônia.
Ele chegou a entrar no Guinness Book por dublar o personagem Scooby-Doo por mais de 35 anos seguidos.
Marcos Caruso presta homenagem após morte de Orlando Drummond: ”Exemplo”
Nas redes sociais Marcos Caruso agradeceu Orlando Drummond pela carreira exemplar
Marcos Caruso (69) usou suas redes sociais para lamentar a morte de Orlando Drummond. O artista faleceu nesta última terça-feira, 27, aos 101 anos.
No Instagram, Caruso, que viveu o personagem Seu Peru na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, prestou uma homenagem para Drummond e falou da carreira exemplar que ele teve.
“Obrigado, Orlando Drummond, pela tua arte e pelo teu exemplo de 101 anos de vida lúcida e plena energia”, escreveu o artista na legenda da publicação.