Participação da Prefeitura de Maricá na maior feira imobiliária do mundo, na França, tem saldo positivo
Foram quatro dias de feira, dezenas de atendimentos a participantes diversos e reuniões qualificadas com investidores europeus, estadunidenses e árabes, com atenção especial para o projeto do Hotel Maricá. Esse é o balanço da participação da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) na Mipim, a maior feira do setor imobiliário do planeta, que começou na última terça-feira (14/03) e se encerra nesta sexta (17), em Cannes, na França.
“Chegamos ao final da feira com nossas metas alcançadas. Foram mais de 15 reuniões qualificadas nas quais expusemos os projetos da cidade. Podemos destacar como de maior interesse para os investidores estrangeiros os projetos do Hotel Maricá, do parque industrial e o de sustentabilidade dos ônibus Vermelhinhos movidos a hidrogênio”, destacou o diretor de Indústria e Energia da Codemar, Pedro Mota di Filippo.
A Codemar está construindo o Hotel Maricá, num terreno ao lado do Aeroporto de Maricá. O empreendimento terá 166 apartamentos, restaurante e um auditório com 250 lugares. O Hotel Maricá será concedido para empresa do ramo administrar e vai atender às demandas específicas e exigências setor offshore para trabalhadores que voam do aeroporto até plataformas de petróleo.
Maricá como polo de atração de investimentos
Além de atendimentos e reuniões no estande da Codemar na Mipim, a comitiva da empresa também participou de palestras importantes como a da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex); a do Fundo de Investimentos da Arábia Saudita; e a do CEO do Maraey, Emilio Izquierdo, que aconteceu no estande do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). O conteúdo divulgado pela equipe do Maraey deu destaque para a parceria do empreendimento com a Prefeitura de Maricá e também para as políticas públicas desenvolvidas no município, que o posicionam como um lugar propício a grandes empreendimentos.
“Apresentamos as importantes iniciativas e investimentos de Maricá conduzidas pela Codemar. Recebemos muitos feedbacks positivos e já estamos construindo agendas para avançar com os temas aqui desenvolvidos. Atendemos representantes de grupos portugueses, do Kwait, da Alemanha, da França, dos Estados Unidos e da Inglaterra. O cônsul brasileiro Cleyton, alocado com o nosso novo embaixador em Paris, Ricardo Neiva Tavares, também esteve no estande da Codemar”, finalizou o assessor especial de Planejamento da Codemar, Cristiano de Mendonça Brochier.
A feira
A Mipim recebeu mais de 20 mil participantes, sendo 2,4 mil empresas expositoras de mais de 80 países. Mais de 2 mil dos participantes eram empresas financeiras e de investimento em busca de negócios ao redor do globo. As temáticas ambiental e social foram dois dos focos da curadoria desta edição, com os assuntos perpassando muitas das apresentações, além do pensar as cidades para o futuro.
A Codemar apostou em mostrar, além dos projetos, os diferenciais de Maricá para os potenciais investidores, com destaque para os polos Industrial, de Gás e de Hidrogênio. Em infraestrutura, a proximidade com o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, a presença do Gasoduto Rota3 e do maior teleporto da América Latina, a disponibilidade do Aeroporto de Maricá e as plataformas do pré-sal foram ativos importantes ressaltados na feira.