Oficina de Artes da Secretaria de Políticas Inclusivas garante diversão para crianças em Maricá
Atividades com brincadeiras, jogos, dinâmicas e pintura acontecem até 26 de janeiro
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou nesta terça-feira (17/01) uma oficina de artes que levou muita diversão e imaginação para 20 crianças entre seis e dez anos, com ou sem deficiência. Até o dia 26 de janeiro, os pequenos vão participar de brincadeiras, dinâmicas, jogos, pinturas, entre outras atividades lúdicas, que acontecem na sede do Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro.
Realizada em parceria com a ONG Contato, as atividades acontecem pela manhã, das 10h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 16h, e têm auxílio da equipe técnica da unidade. A gerente do CRPI, Crys Perlingeiro, ressaltou que as brincadeiras foram pensadas para proporcionar momentos especiais para cada criança.
“A intenção é que eles tenham um momento de lazer e interação, realizamos atividades pedagógicas, artísticas e brincadeiras mais infantis como boliche, pular corda, entre outras. A programação ainda conta com cineminha e contação de histórias. Conseguimos realizar atividades físicas, lúdicas e artísticas para as crianças. Nosso objetivo é trazer convivência entre eles e a equipe”, explicou.
Crianças aprovam as atividades
A pequena Eloah Nobre, de 7 anos, conta que adora brincar com os fantoches e ter a companhia dos amiguinhos. “Aqui, a gente brinca muito, faz muitas atividades, já brinquei com os blocos, com telefone e com os fantoches que eu mais gosto”, contou.
Já Yuri Aquino, de 7 anos, contou que brincar de bola e massinha é muito bom. O pequeno ainda ressalta que adora as atividades. “Gosto de brincar de massinha, de bola, de pintar e de ficar com as outras crianças. Tudo é muito legal”, disse.
Horários e atividades
Ao longo do ano, o CRPI disponibiliza dois horários às terças-feiras, no turno da manhã, e às quintas-feiras, no período da tarde, para as atividades com o público infantil. Também são oferecidas oficinas de produção de ovos e trufas de páscoa, de laços de cabelo, mandalas e feltros; voltadas especialmente para pessoas com deficiência. A casa é adaptada para melhor receber os usuários com piso tátil e a área de lazer é composta de rampas com acessibilidade.
Fotos: Katito Carvalho