EPT realiza consulta pública para elaboração do planejamento das vermelhinhas inclusivas
A iniciativa tem o objetivo de colher informações sobre as necessidades e demandas das pessoas com deficiência que moram ou visitam a cidade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), realiza, a partir do dia 1° de dezembro, uma consulta pública digital para a elaboração do planejamento das bicicletas vermelhinhas inclusivas. Para participar, basta que os moradores respondam um questionário, com duração aproximada de cinco minutos, no seguinte endereço eletrônico: http://eptmarica.rj.gov.br/consulta-publica.

A consulta pública, que estará disponível até o dia 20 de dezembro, é um mecanismo de participação social que busca promover o diálogo entre a administração pública e os cidadãos. Por isso, a opinião dos moradores é muito importante. Com a iniciativa, a EPT busca identificar as necessidades específicas das pessoas com deficiência que moram ou visitam a cidade.

Todas as informações coletadas vão contribuir para tornar as bicicletas compartilhadas de Maricá uma política pública plenamente inclusiva e acessível a todos. A ação também vai contar com pesquisadores que farão entrevistas presenciais em diversos pontos do município.

As bicicletas vermelhinhas
O sistema gratuito de bikes compartilhadas de Maricá, as famosas “Vermelhinhas”, foi inaugurado em março de 2021. A reserva é feita pelo aplicativo “Vermelhinhas EPT”, disponível nas plataformas Android e iOS. Após fazer um cadastro no app, o usuário pode retirar a bicicleta na estação mais próxima e depois devolver no mesmo local ou na estação de sua preferência.

É necessário respeitar o tempo de utilização determinado para o dia em curso, que é de uma hora de utilização de segunda a sexta-feira e de duas horas no sábado e no domingo, com o intervalo, em ambos os casos, de 15 minutos para uma nova reserva.

Fotos: Marcos Fabrício

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp