ATUALIZAÇÃO: Trágico Acidente em Maricá: Árvore de Natal Tomba, Uma Pessoa Perde a Vida

Maricá, RJ – Em um trágico incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (16/12), a árvore de Natal flutuante na Lagoa de Araçatiba desabou durante uma forte tempestade. A estrutura caiu por volta das 15h45, logo após a Defesa Civil emitir um alerta de chuva forte. A empresa responsável pela montagem da árvore havia iniciado a retirada dos funcionários, mas a tempestade chegou rapidamente com ventos fortes e muita chuva, derrubando a árvore em poucos segundos.

Nota da Prefeitura A Prefeitura de Maricá divulgou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a tragédia ocorrida na tarde desta segunda-feira (16/12), na Lagoa de Araçatiba, quando uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a queda da estrutura da árvore de Natal que estava sendo montada. A Prefeitura está prestando todo o apoio às vítimas e suas famílias, além de apurar as causas do acidente. Assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários. Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos. Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Um dos funcionários foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. As outras duas pessoas, socorridas no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, estão fora de perigo. Uma delas já recebeu alta.”

Correção e Desculpas Anteriormente, informamos incorretamente que haviam três vítimas fatais, devido a informações que recebemos através do nosso whatsapp. Pedimos desculpas pelo erro. A verdade é que, felizmente, três pessoas foram resgatadas, mas fatalmente uma delas não resistiu aos ferimentos.

A comunidade de Maricá está em luto, unida em solidariedade às famílias das vítimas, enquanto as autoridades continuam a investigar as causas do acidente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp