Agricultura realizou colheita na Praça Agroecológica do Flamengo
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, e Abastecimento, realizou nesta quarta-feira (16/10) a colheita de vegetais e hortaliças cultivados nas hortas do Marine e do Flamengo (Parque Linear). Diversos alimentos foram distribuídos à população, entre eles rabanete, salsinha, alface, cebolinha, rúcula, couve, entre outros.
Os produtos foram entregues para a população que passava pelo local, que puderam levar hortaliças para casa. Para informações sobre as próximas colheitas, os interessados poderão entrar em contato com funcionários das hortas.
“Este é um projeto muito importante para a cidade de Maricá, no qual estamos dando uma alimentação mais saudável para a população do município. A nossa saúde começa pela alimentação, então a gente é o que a gente come. Ficamos felizes por esse projeto ser tão bem aceito pela população”, disse Mariana Príncipe, secretária de Agricultura, Pecuária, Pesca, e Abastecimento.
Lucena Rodrigues, moradora do Flamengo, ressaltou a oferta de itens de forma gratuita à população. “ Acho esse projeto muito legal, em que podemos colher hortaliças na praça. É só chegar e pegar. Isso é padrão e qualidade de vida”, destacou Lucena.
Jardins Comestíveis
O projeto de jardins comestíveis começou em 2020 com a inauguração da Praça Agroecológica de Araçatiba. Atualmente, a iniciativa também é encontrada na Fazenda Pública Municipal Joaquín Piñero, no Espraiado, na praça agroecológica do Flamengo e nas hortas urbanas de Guaratiba, Parque Nanci, Itapeba, Marine (São José do Imbassaí) e Bambuí. Nesses locais são produzidos alimentos sem agrotóxicos e que podem ser colhidos de graça por moradores e turistas.