Beneficiários do PPT precisam fazer um curso obrigatório por um ano
Todo beneficiário deve concluir pelo menos um curso, presencial ou on-line, em uma das instituições indicadas pela Prefeitura de Maricá ou realizadas pelas suas estatais ou contratadas ao longo de 12 meses. Quem ingressou em julho de 2023 tem até 01 de julho de 2024 para fazer o curso e enviar o comprovante pelo portal do Sistemas Integrados Municipais (SIM). É possível anexar o certificado entrando no site do SIM, clicando em PPT e depois em “Envie o certificado de curso”.
O beneficiário deverá realizar qualquer curso em uma das instituições credenciadas (Sebrae, Fundação Bradesco, Fundação Getúlio Vargas, Escola Nacional de Administração Pública ou Instituto Federal do Rio de Janeiro), cujos links estão no final do texto.
No entanto, para facilitar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico desenvolveu um curso que cumprirá a obrigatoriedade. Para isso, basta assistir ao vídeo e acertar ao menos três das cinco perguntas. A capacitação pode ser acessada pelo link https://forms.office.com/r/9nQiZAFHBZ. Vale frisar que, caso os beneficiários optem por esse curso, não precisarão enviar o comprovante de conclusão para o sistema.
Veja as instituições cujos cursos são aceitos:
Sebrae: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: https://forms.office.com/r/9nQiZAFHBZ
Fundação Bradesco: https://www.ev.org.br/cursos/
Fundação Getúlio Vargas (FGV): https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/gratuitos/
Escola Nacional de Administração Pública (ENAP): https://www.escolavirtual.gov.br/catalogo/
Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ): https://portal.ifrj.edu.br/ead/ofertas-andamento-cursos-livres-ead/