Maratona do  além de hidratar corredores e público, Águas do Rio marca presença nas disputas

 

Patrocinadora do evento pelo terceiro ano seguido, concessionária festeja resultado do trabalho que já impacta na água da Baía de Guanabara 

Da Marina da Glória ao Leblon, passando pela Zona Portuária carioca, atletas profissionais e amadores percorreram os 42 km da principal prova da Maratona do Rio, neste domingo (2/6). Com exemplos de superação, saúde e bem-estar, a corrida encerrou a disputa, que começou na quinta-feira (30/5), com a etapa de 5 km. Patrocinadora do evento pelo terceiro ano seguido, a Águas do Rio esteve presente com seus representantes nas ruas e avenidas – alguns deles competindo e outros hidratando o público e os corredores.

“Faz parte do DNA da Águas do Rio apoiar iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. E reconhecemos a Maratona do Rio como parte importante do calendário carioca de eventos, não apenas porque incentiva a prática esportiva, como também atrai os olhos do mundo para a cidade e ajuda a girar a economia local. Para nós, também é gratificante contribuir para que as praias oceânicas e da Baía de Guanabara, cenário da prova, estejam mais limpas a cada ano”, destacou o diretor institucional da concessionária, Sinval Andrade.

Como forma de incentivar seus funcionários a buscarem hábitos saudáveis por meio da prática esportiva, a concessionária sorteou internamente 70 inscrições. No universo dos 45 mil inscritos nas cinco provas, o time da Águas do Rio foi composto por profissionais de diversos setores. Entre eles, esteve o agente de saneamento Robson dos Santos, de 41 anos, que participou da corrida de 21 km e completou a prova em 1h30.

“Fiquei muito feliz pela conquista de mais uma medalha, independente da posição da chegada.  Minha atuação no trabalho requer muito esforço, pois carrego materiais, utilizo várias ferramentas e conserto vazamentos de grandes proporções. Para tudo isso é preciso ser ágil e ter bom condicionamento físico. E a Águas do Rio dá apoio e incentivo para isso através das inscrições e dos benefícios que temos como funcionários”, destacou Robson.

Durante os quatro dias da Maratona do Rio, a empresa promoveu uma série de ações. Além da distribuição de água e de 40 mil ecocopos, feita por mochileiros, a companhia montou estande que proporcionou aos visitantes uma experiência imersiva.

E os impactos das ações da companhia para os corredores foram muito além dos brindes oferecidos. Tendo como principal cenário a Baía de Guanabara, os competidores passaram por diversos pontos da cidade que receberam melhorias nos sistemas de água e esgoto ao longo de dois anos e meio de atuação da Águas do Rio. As iniciativas refletem na qualidade da água da baía, que estão evitando o deságue diário de 82 milhões de litros de água contaminada com esgoto neste ecossistema.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp