Militar do Exército é Detido Após Ofender Jovem com Injúrias Raciais em Maricá
Um oficial do Exército Brasileiro, de 55 anos, foi preso no último domingo (03) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sob acusações de injúria racial contra uma jovem de 24 anos. O incidente ocorreu em um estabelecimento na Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu.

Segundo informações da Polícia Militar, o capitão chegou ao local visivelmente alterado, alegando que um veículo estava obstruindo o seu. Durante a discussão, ele dirigiu insultos racistas à gerente do estabelecimento, chamando-a de 'macaca'. A ofensa foi presenciada por dois clientes presentes.

Agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para intervir na situação. O militar foi localizado e detido no local do ocorrido. O caso foi registrado na 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde as autoridades deram prosseguimento às medidas legais.

O capitão, agora detido, deverá responder pelo crime de preconceito de raça ou cor. De acordo com as autoridades, ele permanecerá custodiado em um presídio militar, à disposição da Justiça. Após os procedimentos na 82ª DP, o oficial foi encaminhado à central de flagrantes em Niterói e de lá escoltado pelo Exército Brasileiro até o presídio militar. O caso reforça a gravidade das injúrias raciais, que têm consequências legais significativas.

image.png

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp