Censo Previdenciário 2023 é prorrogado até 30 de novembro
Recadastramento é obrigatório para servidores estatutários, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Maricá
Os servidores públicos estatutários (administração direta e indireta) ativos, aposentados e pensionistas do município têm até o dia 30 de novembro para fazer o recadastramento obrigatório do Censo Previdenciário 2023. Com a prorrogação, três postos de atendimento vão funcionar para fazer a confirmação dos documentos.
Realizado pelo Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), em parceria com o Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), o recenseamento é necessário para consolidar e manter atualizadas as informações pessoais, funcionais e financeiras dos servidores segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social do município. Conforme o Decreto Municipal 1.165/23, quem não realizar o recenseamento poderá ter o pagamento suspenso.
Além de garantir a atualização da base de dados, a realização do censo também é uma determinação do Ministério do Trabalho e Previdência, que estabelece diretrizes para o funcionamento dos regimes próprios de previdência social de servidores públicos.
Desde setembro, o recadastramento digital está disponível no site do IDR: idr.marica.rj.gov.br/censo-previdencia. Após a etapa virtual, os servidores devem comparecer a um dos postos para a confirmação das informações.
Postos de atendimento:
1) Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) – Rua Amadeu Pugliesi, 28 – Mumbuca. Atendimento preferencial para servidores do ISSM, aposentados e pensionistas.
2) Escola Municipal de Administração (EMAR) – Rua Álvares de Castro 538 – Centro
3) SIM Itaipuaçu – Rua Van Lerbergue, 6766 – Itaipuaçu