Atleta do Projeto Maricá Cidade Olímpica é finalista da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Marcus Vinícius D’Almeida conquista medalha de ouro em competição mundial que acontece em Xangai, na China

 

Atleta do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida conquistou no domingo (21/05) a medalha de ouro na modalidade arco recurvo, durante a 2ª etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, que acontece em Xangai, na China. Com o resultado, o atleta maricaense já está classificado para a final do campeonato, no México, que vai reunir os oito melhores competidores do mundo na modalidade.

Atual líder do ranking mundial, o brasileiro de 25 anos superou na final o sul-coreano Oh Jin-Hyek, campeão olímpico de Londres 2012. Único a quebrar o domínio da Coreia do Sul nas finais do domingo, o atual vice-campeão mundial assegurou com o título na China uma vaga na etapa final da Copa do Mundo.

“Foi uma partida difícil. Uma espécie de altos e baixos. Comecei bem com 30 pontos, mas depois não consegui segurar. Estou feliz por finalmente vencer e ganhar o ouro foi incrível”, disse D’Almeida.

No primeiro set, Marcus venceu por 30 a 29 e abriu 2 a 0 no placar contra o adversário. Com quatro pontos de vantagem, Marcus Vinícius viu o sul-coreano reagir e empatar vencendo o terceiro e o quarto set (28 a 27 e 28 a 26, respectivamente). No quinto e último set, o brasileiro venceu por 28 a 26 e conquistou o título com a vitória por 6 a 4 na decisão.

“Com certeza é uma alegria vê-lo alcançando seus objetivos. Isso tudo é fruto de muita determinação, dedicação e amor pelo Tiro com Arco. Enquanto mãe, só posso dizer que é uma felicidade plena e admiro muito a sua trajetória”, disse a mãe do atleta, Denise Torres Carvalho, de 59 anos.

Atual vice-campeão mundial, Marcus D’Almeida foi o segundo colocado no ranqueamento de Xangai, atrás apenas do americano Brady Ellison, medalhista olímpico.  Passou na estreia pelo iraniano Reza Shabani (7 a 3), depois dominou o mexicano Caleb Urbani (6 a 0), venceu o japonês Fumiya Saito (6 a 2), eliminou nas quartas de final o francês Baptiste Addis (6 a 0) e superou na semifinal o chinês Li Zhongyuan. A Copa do Mundo de Tiro com Arco acontece em quatro etapas: a 1ª foi disputada na Turquia, no mês de abril; a 2ª aconteceu na China, a 3ª será na Colômbia e a última acontecerá no México.

 

Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá com o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município. As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado). Com o projeto, os atletas são selecionados, treinados e recebem todo o suporte para alcançarem grandes vitórias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp